Professora Adjunta na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). vinculada ao Programa de Pós-Graduaçao em Educação (PPGE) e integrante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFSCar (NEAB – UFSCar). Pedagogia Unicamp Professora Titular do Departamento de Metodologia de Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP. Professora da Universidade Federal de São Carlos do Departamento de Metodologia de Ensino. Doutora em Educação e licenciada em Física, pesquisa temáticas referentes à Educação em Ciências e a epistemologia da Diferença. Premiação no concurso Negros e Negras na Ciência, da Fundação Carlos Chagas – FCC – FORD com o projeto Identidades, Pertencimentos e as Ciências Naturais, Exatas e Tecnológicas. Doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada em Pedagogia. Professora da Adjunta Efetiva da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), responsável pelo componente curricular Educação Infantil nos países da Integração e prática de estágio na Educação Infantil. Tem experiência e interesse nos seguintes temas: educação, identidade étnico-racial; relações étnico-raciais, diferença, infância; criança e Educação Infantil. Professora Adjunta Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Pedagoga e Doutora em Educação. Docente da Faculdade de Educação da UNICAMP. formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Docente, pesquisadora e extensionista na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Membro do Núcleo de Relações Etnicorraciais, Gênero e Sexualidade da UEPG. Professora associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora Titular Emérita Faculdade de Educação – UFMG. Professora Emérita da Universidade Federal de São Carlos. Relatora do Parecer CNE/CP 3/2004 que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana. Professora Associada do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFSCar.
Ana Cristina Juvenal da Cruz
Andrea Moruzzi
Mestrado em Educação UFSCar
Doutorado em Educação UFSCar
Docente do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas UFSCar
Área de atuação – Educação Infantil, Sociologia da Infância, Infância e Gênero.
Anete Abramowicz
Professora Titular Sênior do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar.
Bolsista Produtividade Nível 1B do CNPq.
Carolina Souza
Cristina Teodoro
Fabiana Luci de Oliveira
Gabriela Guarnieri de Campos Tebet
Ione da Silva Jovino
Ligia Maria Motta Leão de Aquino
Nilma Lino Gomes
Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
Tatiane Cosentino Rodrigues